A bronquiolite é uma doença respiratória comum em bebês e crianças pequenas, geralmente causada por uma infecção viral, com o vírus sincicial respiratório (VSR) sendo o mais comum.
Em bebês, especialmente nos menores de 6 meses, a bronquiolite pode ser particularmente perigosa, pois seus pulmões e sistema imunológico ainda estão em desenvolvimento, tornando-os mais vulneráveis a complicações respiratórias graves.
Os Planos de Saúde oferecem cobertura para determinados serviços médicos e hospitalares. No entanto, alguns planos em período de carência (que é o período em que certos procedimentos não são cobertos, mesmo que o usuário já tenha assinado o contrato e começado a pagar as mensalidades) vêm negando a internação de bebês com bronquiolite
Nessa situação, nosso cliente de 6 meses de idade teve a internação negada pelo Plano de Saúde sob justificativa de estar ainda em período de carência contratual.
A família, ao nos procurar, foi instruída a ingressar com um processo judicial com pedido de liminar sob justificativa de urgência, que foi deferida pelo juízo e possibilitou que o bebê fosse internado em menos de 4 horas.
É importante ressaltar que cada caso é único, e a decisão de conceder ou não a liminar depende da análise do juízo, levando em conta as circunstâncias específicas e as evidências apresentadas.
Cabe a nós, a agilidade para promover o rápido acesso ao judiciário para que nossos clientes tenham o atendimento desejado o quanto antes.
Advogada Responsável: Dra. @adrianatavfreitas
Imagem: https://br.freepik.com